Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de julho de 2015

A Tristeza Passível


A tristeza, tem sido a minha companheira,porém, passageira, neste momentos me encontro com uma armadura, que me reveste e protege a minha pacata, sentimental e sensível personalidade.Nestes momentos de tristeza, me sinto tão perdido e ás vezes sozinho, mas encontro o caminho da alegria e aproveito-o bem preenchendo o meu coração com a leveza dos detalhes simples, que encontro na presença, num olhar e num sorriso de meus companheiros e amigos.No entanto fico sem saber se é sincero ou não, prefiro acreditar que seja, me iludindo vou nessas situações embaraçosas da alegria, talvez não tenhas explicações concretas e especificamente cientifica para essas coisas que são tão importante para nossas vidas, para manter-nos em equilíbrio com a vida.
Meu olhar meio triste, sem muito entusiasmos, na maioria das circunstâncias, olhando para tantas coisas comum, com poucas simplicidades na essência , fazem com que os meus olhos se cansem de tantas coisas banais e pessoas materialistas. Deixando meu coração em tristezas alheias na perspectiva de fora, e meu olhar sem vida na multidão se transforma em melancolia e falta de opções. Mas graças a Deus, toda tristeza é passageira, mas ás vezes demora o tempo, que nós mesmo queremos que dure, presos nas mesmas febres, que passam, mas insistem em voltar, não procuremos entender a raiz desta angustia, desta febre insistente, mas ás vezes são as respostas que nós deixam sem o que fazer, inertes, voltamos à tristeza. O vazio, nos deixam,ás vezes, como se fosse uma opção mediante a situação, que nos deparamos na vida, como é tão difícil, como muitas coisas na vida são difíceis

Só que precisamos nos levantar e seguir em frente, com ou sem a dor, com ou sem a tristeza, por que a vida costuma passar devagar quando estamos assim. Precisamos aproveitar os detalhes simples, antes que os nossos corações se preencha de tristeza e lembranças que nos impedem de viver  um possível novo presente. Pois quando tudo estar perdido sempre existe um caminho, quando tudo perdido sempre existe um luz. Só é difícil querer enxergar este caminho e esta luz, mas só basta identifica-se a si mesmo, o próprio caminho que parece tão difícil. 

_Jeferson Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário